top of page

Ministério da Cultura capacita produtores sobre Lei Rouanet em Rio Branco nesta segunda (16)

O Acre é um dos três estados do País que não captou recursos via Rouanet em 2017. Para estimular uso desse e de outros mecanismos de fomento, o MinC vai percorrer as 27 capitais brasileiras até julho

O estado do Acre não captou recursos por meio da Lei Rouanet no ano passado, assim como Amapá e Roraima. Esses foram os únicos três estados do País que não conseguiram captar recursos por meio do incentivo fiscal para realizar projetos culturais em 2017. O intuito do MinC é estimular o setor local e fazer melhor uso desse mecanismo para fomentar a produção cultural. Apenas em 2018, há um total de R$ 1,4 bilhão disponível para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil, além de cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao Audiovisual.

Seminário

O seminário terá a duração de um dia. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, vai explicar como funciona o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos.

Além disso, representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional do Cinema (Ancine) vão detalhar os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor audiovisual. Durante o seminário, também serão dadas orientações a incentivadores sobre as vantagens e as formas de apoiar projetos culturais.

 

                                                            

Serviço

Circuito #CulturaGeraFuturo - Rio Branco (AC)

Local: Filmoteca da Biblioteca Pública

Data: 16 de abril

Horário: 9 às 18hs

Inscrições: www.cultura.gov.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura (MinC) realiza, na próxima segunda-feira (16), em Rio Branco (AC), o seminário Circuito #CulturaGeraFuturo, que vai capacitar produtores culturais e gestores públicos locais a utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal. A ministra interina da Cultura, Mariana Ribas, vai abrir o seminário, às 10h, representando o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que cumpre agenda internacional. O evento ocorre até 18h na Filmoteca da Biblioteca Pública.

Rio Branco será a quinta das 27 capitais brasileiras a receber, até julho, equipes do MinC que levarão orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. Já foram realizados seminários em Macapá (AP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). Nesta sexta-feira (13), o evento será realizado em João Pessoa (PB).

bottom of page