
Ministério da Cultura capacita produtores sobre Lei Rouanet em Rio Branco nesta segunda (16)
O Acre é um dos três estados do País que não captou recursos via Rouanet em 2017. Para estimular uso desse e de outros mecanismos de fomento, o MinC vai percorrer as 27 capitais brasileiras até julho
O estado do Acre não captou recursos por meio da Lei Rouanet no ano passado, assim como Amapá e Roraima. Esses foram os únicos três estados do País que não conseguiram captar recursos por meio do incentivo fiscal para realizar projetos culturais em 2017. O intuito do MinC é estimular o setor local e fazer melhor uso desse mecanismo para fomentar a produção cultural. Apenas em 2018, há um total de R$ 1,4 bilhão disponível para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil, além de cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao Audiovisual.
Seminário
O seminário terá a duração de um dia. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, vai explicar como funciona o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos.
Além disso, representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional do Cinema (Ancine) vão detalhar os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor audiovisual. Durante o seminário, também serão dadas orientações a incentivadores sobre as vantagens e as formas de apoiar projetos culturais.
Serviço
Circuito #CulturaGeraFuturo - Rio Branco (AC)
Local: Filmoteca da Biblioteca Pública
Data: 16 de abril
Horário: 9 às 18hs
Inscrições: www.cultura.gov.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Ministério da Cultura
