top of page

CNIC aprova 358 projetos para captação de recursos via Lei Rouanet

De 370 projetos avaliados na 235ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), realizada entre os dias 4 e 6 de agosto, em Brasília, 358 foram considerados aptos a captar recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet. A maior concentração das propostas, com 65% do total, vem da região Sudeste, com 243 inscritos. Em seguida, vêm as regiões Sul (67), Nordeste (34), Centro-Oeste (19) e Norte (7). Quanto à área cultural, a maioria está nos setores das Artes Cênicas (145) e Música (108), que, juntos, ultrapassam 68% do total. A área de Humanidades registrou 44 propostas; Audiovisual, 37; Artes Visuais, 30; e Patrimônio Cultural, 6.

 

Os proponentes que tiveram seus projetos com parecer favorável à aprovação deverão aguardar publicação, no Diário Oficial da União, da portaria de autorização para captação de recursos. Também devem acompanhar seu projeto por meio do Sistema Salic, uma vez que as comunicações e solicitações complementares, caso necessárias, se dão exclusivamente por essa ferramenta.

 

A próxima reunião da CNIC será realizada em Recife (PE), de 1º a 3 de setembro. 

 

Sobre a CNIC

 

Colegiado formado por representantes dos setores culturais e empresariais, da sociedade civil e do poder público, a CNIC é responsável por analisar e dar parecer final sobre aprovação de projetos culturais que se candidatam à captação de recursos de renúncia fiscal via Lei Rouanet. Com uma agenda mensal de reuniões que se revezam entre a capital federal e encontros itinerantes em cidades de diferentes regiões do País, a CNIC tem membros das áreas das artes cênicas, do audiovisual, da música, das artes visuais, do patrimônio cultural, de humanidades e do empresariado nacional, oriundos das cinco regiões brasileiras.

 

 

Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic)

Ministério da Cultura

Escritório Regional Norte

Avenida Governador José Malcher, nº 474 - Nazaré - Belém - Pará - CEP: 66035-100

Telefones: (91) 3073-4150/3073-4156/3073-4155

Dias e horários de atendimento ao proponente: Agendamento prévio com 24 horas de antecedência

Dias da semana: Segundas, quartas e sextas-feiras

Horário de atendimento: hora marcada, entre as 14h30 e 17h30

Para agendar atendimento:

 Por e-mail, no endereço regionalnorte@cultura.gov.br;

Por telefone, pelo número (91)3073-4155

Informe nome completo e motivo do atendimento.

Não será mais realizado atendimento presencial sem prévio agendamento.

Criado e monitorado pela Comunicação da Escritório Regional Norte.

bottom of page